Luis Graça, da comissão técnica da vacinação, reiterou esta terça-feira que a vacinação evitou os níveis de mortalidade registados no início do ano e que as vacinas têm mudado o curso de infeção em Portugal.
Portugal já administrou mais de 12 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 e espera receber ainda este mês 1,2 milhões de doses adicionais que se juntam a 1,6 milhões de doses contratualizadas a fornecedores."
A Direção-Geral da Saúde recomendou hoje a vacinação de todos os adolescentes dos 12 aos 15 anos. Na conferência de imprensa, Graça Freitas referiu que se mantém a recomendação da vacinação prioritária para jovens com 16 ou mais anos e adolescentes com outras patologias, como já tinha sido informado a 30 de julho.
A grande diferença é que agora a Direção-Geral da Saúde recomenda a vacinação de todos os adolescentes dos 12 aos 15 anos, acompanhados pelos pais ou tutores, sem necessidade de indicação médica.