Vacinar Portugal

Covid-19. DGS diz que vacinas evitaram níveis de mortalidade registados no início do ano

Vacinas têm mudado o curso das infeções em Portugal, defende a autoridade de saúde.

Loading...

Luis Graça, da comissão técnica da vacinação, reiterou esta terça-feira que a vacinação evitou os níveis de mortalidade registados no início do ano e que as vacinas têm mudado o curso de infeção em Portugal.

Portugal já administrou mais de 12 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 e espera receber ainda este mês 1,2 milhões de doses adicionais que se juntam a 1,6 milhões de doses contratualizadas a fornecedores."

A Direção-Geral da Saúde recomendou hoje a vacinação de todos os adolescentes dos 12 aos 15 anos. Na conferência de imprensa, Graça Freitas referiu que se mantém a recomendação da vacinação prioritária para jovens com 16 ou mais anos e adolescentes com outras patologias, como já tinha sido informado a 30 de julho.

A grande diferença é que agora a Direção-Geral da Saúde recomenda a vacinação de todos os adolescentes dos 12 aos 15 anos, acompanhados pelos pais ou tutores, sem necessidade de indicação médica.