Vacinar Portugal

Covid-19: Portugal aguarda luz verde para avançar com terceira dose nos idosos

Andrej Ivanov

Decisão da Agência Europeia de Medicamentos deverá ser conhecida na próxima semana.

Portugal aguarda a luz verde da Agência Europeia de Medicamentos para começar a administrar a terceira dose da vacina contra a covid-19 aos idosos. Uma decisão que deverá ser conhecida na próxima semana.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro anunciou que o país já tem calendário para avançar com o reforço. António Costa voltou a garantir que há doses suficientes e disse esperar que esta nova campanha esteja concluída até ao Natal.

Nos maiores de 65 anos, os últimos estudos revelam que o atual esquema de duas doses é eficaz, mas a proteção que confere começa a diminuir ao fim de uns meses.

Para os mais novos, os peritos consideram que ainda não há evidências suficientes que sustentem a necessidade de uma terceira dose.

Veja também:

  • A escola como uma gigantesca perda de tempo

    País

    Pode ser Eva. Fez um teste de Geografia e foi a única da turma a ter negativa. Dos seus olhos formosos e inexpressivos, num rosto negro como o touro do Herberto Helder, ruíram-lhe duas lágrimas. Mas daquelas que represam tanta água - tanta mágoa - que deixam cicatrizes aquosas. 43%.

    Opinião

    Rui Correia