Vacinar Portugal

Covid-19: idosos esperam horas por vacina de reforço em Queluz

Quase 400 mil pessoas já receberam a dose de reforço contra a covid-19.

Loading...

Quase 400 mil pessoas já receberam a terceira dose da vacina contra a covid-19. Ainda assim, o processo de vacinação não está a correr de forma organizada em alguns Centros de Saúde. As autoridades de saúde garantem que são situações pontuais.

"Eu tenho que dar vacinas", disse uma enfermeira, à porta do centro de vacinação de Queluz, onde os ânimos se exaltaram.

Centenas de idosos esperaram longas horas para receber o reforço da vacina contra a covid-19. Estiveram em pé à porta do edifício.

Quem foi à modalidade Casa Aberta esperou mais de três horas e meia. Quem optou pelo autoagendamento o tempo de espera diminuiu, mas pouco.

À SIC, a Direção-Geral da Saúde esclarece que no centro de vacinação da Cidade Universitária, em Lisboa, a situação é diferente. Só foram registadas filas de espera no início da semana.

Neste momento, Portugal tem 86% da população totalmente vacinada contra a covid-19. Há mais de um mês que começou a ser administrada a terceira dose. Quase 400 mil pessoas já receberam o reforço.

Veja mais: