Os funcionários dos lares e bombeiros envolvidos no transporte de doentes começaram esta segunda-feira a receber a terceira dose da vacina contra a covid-19.
A SIC esteve no Hospital de São José, em Lisboa, onde vão ser vacinados até ao final da semana mais de 6 mil profissionais de saúde.
Depois dos profissionais de saúde terem começado a ser vacinados na semana passada, cerca de 28 mil bombeiros vão receber a dose de reforço da vacina.
Segundo o Ministério da Administração Interna, a seleção e ordem de vacinação é da responsabilidade do respetivo comandante de cada corporação de bombeiros, tendo por referência os critérios operacionais definidos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Além dos bombeiros e dos profissionais de saúde e do setor social, estão atualmente a ser vacinados em Portugal com a terceira dose da vacina contra a covid-19 as pessoas com mais de 65 anos.
Saiba mais:
- Covid-19: Governo garante reforço de meios já esta semana para acelerar vacinação
- Mais 750 mil pessoas já receberam a 3.ª dose da vacina contra a covid-19
- Covid-19: profissionais do setor social e bombeiros começam hoje a ser vacinados
- Ana Gomes defende vacinação obrigatória contra a covid-19
- Covid-19: "Todos ou quase todos estarão vacinados, curados ou mortos" até ao final do inverno, garante ministro alemão
- Covid-19: pressão nos hospitais "já se começa a notar" o que pode significar "um Natal complicado"