Vacinar Portugal

Especialistas não concordam com encerramento de centros de vacinação no Natal e Ano Novo

Rui Nogueira afirma que é preciso "acelerar a vacinação" e "passar para o dobro" da média diária de inoculações.

Loading...

Os centros de vacinação vão encerrar durante o Natal e o Ano Novo, mas há especialistas que não concorda com o encerramento. Rui Nogueira, antigo presidente da Associação de Medicinal Geral e Familiar, diz que o desejável seria duplicar o ritmo.

“Temos uma variante nova, com maior propagação, e estamos atrasados na vacinação. Se me pergunta se podemos continuar a ir devagarinho na vacinação, eu acho que não. Nós temos de acelerar a vacinação”, disse, em entrevista à Edição da Tarde da SIC Notícias.

O perito recorda que no verão estavam a ser vacinadas, por dia, uma média de 120 mil pessoas e que “agora estávamos com 60 mil por dias”. “Esta média vai baixar se tivermos alguns dias de encerramento”, acrescenta.

“Eu julgo que estávamos devagar e agora ainda vamos ficar mais devagar, numa altura em que precisávamos de passar para o dobro da vacinação”, remata Rui Nogueira.

SAIBA MAIS: