A vacinação em Portugal e no Mundo

Bastonário dos médicos considera "inevitável" o reforço da vacinação contra a covid-19

Miguel Guimarães em entrevista na Edição da Noite da SIC Notícias.

O bastonário da Ordem dos Médicos acredita que o reforço da vacinação contra a covid-19 "é inevitável" e que é apenas uma questão de se saber com que intervalo de tempo.

"A Pfizer já veio recomendar uma terceira dose da vacina, ou seja, um reforço da vacina, chamemos-lhe assim, já a partir dos nove meses. A Janssen, que tinha uma vacina de uma única dose, já veio considerar que, se calhar, vai ter de ser feita uma segunda dose porque uma única dose, como estava recomendado, não está a dar a proteção que deveria dar.

E, portanto, é bem possível e quase certo que nós vamos ter de fazer novamente uma dose da vacina ou quem sabe duas", afirmou esta quinta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino