O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, congratulou-se na terça-feira com a eleição como "personalidade do ano" pelos leitores da revista Time, dias antes de a publicação anunciar a sua escolha para 2021.
Com 24% dos 9 milhões de votos dos leitores da revista, que votaram pela Internet, o líder brasileiro de extrema-direita foi considerado a personalidade com maior influência em 2021, "para o melhor ou o pior", anunciou a Time, na terça-feira.
De acordo com a revista, Bolsonaro bateu o ex-Presidente norte-americano Donald Trump, o segundo mais votado pelos leitores, com 9% dos votos, e os profissionais de saúde que trabalham no combate à pandemia, que ficaram em terceiro lugar, com 6,3%.
Governo brasileiro não vai exigir comprovativo de vacinação
O Governo brasileiro não vai exigir comprovativo de vacinação a estrangeiros que entrem no país. Jair Bolsonaro voltou esta quarta-feira a atacar as vacinas e a criticar as medidas restritivas. O ministro da Saúde chegou até a dizer que "é melhor perder a vida do que a liberdade individual".
O Executivo recusou um pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para que o país passe a pedir um comprovativo de vacinação a estrangeiros. A solução apresentada é pedir uma quarentena de cinco dias para quem não tem vacina, mas ainda não se sabe como será feito o controlo.
O Governo do Estado de São Paulo, cuja capital é a porta de entrada do país, vai passar a pedir a apresentação do comprovativo de vacina nos portos e aeroportos, fazendo-se valer de uma decisão de Supremo Tribunal Federal que dá autonomia aos governos locais para adotarem medidas de combate à pandemia.