Um homem de 59 anos foi detido em Cascais, na terça-feira, pela prática do crime de violência doméstica contra a mãe, de 77 anos.
De acordo com a PSP, a situação de violência prolongava-se há algum tempo e agravou-se recentemente, levando um familiar a denunciar os factos às autoridades.
O suspeito, dependente de drogas, agredia e ameaçava a mãe com frequência, obrigando-a a entregar-lhe dinheiro. Quando esta se recusava, o homem insultava-a, agarrava-a com força e chegava a persegui-la na rua, proferindo ameaças de morte.
Com receio pela sua segurança, a vítima abandonou a residência e passou a dormir noutro local com o companheiro. No entanto, quando regressou a casa para recolher bens de primeira necessidade, o suspeito apareceu, exigiu novamente dinheiro e ameaçou matar a mãe e o companheiro com um martelo.
Nesse mesmo dia, no Mercado Municipal de Cascais, voltou a insultá-la e a ameaçá-la de morte, desta vez com uma cadeira, na presença de familiares e testemunhas.
Devido à gravidade dos factos, foi emitido um mandado de detenção, tendo o suspeito sido presente a tribunal na quarta-feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais grave: prisão preventiva.


