Violência doméstica

Prisão preventiva para homem detido por violência doméstica na Ribeira Grande, nos Açores

Após comunicação para a PSP de uma desordem numa moradia familiar, numa freguesia do concelho da Ribeira Grande, os agentes deslocaram-se "imediatamente para o local, tendo verificado um quadro indiciário típico de violência física, emocional e verbal" do suspeito "contra a cônjuge".

Prisão preventiva para homem detido por violência doméstica na Ribeira Grande, nos Açores
wsmahar

Um homem de 60 anos, suspeito de violência doméstica contra a companheira, foi detido na Ribeira Grande, na ilha açoriana de São Miguel, e ficou em prisão preventiva, informou a PSP, esta terça-feira.

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores adiantou, em comunicado, que o homem, que tinha sido recentemente condenado a pena de prisão suspensa pela prática do mesmo crime, "atuava de forma violenta sobre a própria cônjuge e na presença dos filhos menores do casal".

O suspeito foi detido, na quinta-feira, por polícias da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, por estar "fortemente indiciado da prática do crime de violência doméstica".

Após comunicação para a PSP de uma desordem numa moradia familiar, numa freguesia do concelho da Ribeira Grande, os agentes deslocaram-se "imediatamente para o local, tendo verificado um quadro indiciário típico de violência física, emocional e verbal" do suspeito "contra a cônjuge", acrescentou.

"Enquanto a PSP procedia à recolha de informações, o suspeito continuou a proferir ameaças de morte contra a vítima, para além de ameaçar incendiar a moradia, circunstâncias estas que permitiram a detenção do suspeito em flagrante delito", referiu.

Ainda de acordo com a nota, o processo "seguiu trâmites de natureza urgente com a intervenção das autoridades judiciárias competentes" e o detido ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.