Violência doméstica

Homem de 40 anos detido por perseguir ex-mulher e os filhos nos Olivais, em Lisboa

Um homem foi detido depois de perseguir de carro a mulher e os filhos, no bairro dos Olivais, em Lisboa. O suspeito estava impedido de se aproximar da vítima que chegou a acionar o botão de pânico. O agressor chegou a tentar que a mulher se despistasse num momento que foi filmado por um morador.

Loading...

No carro branco à frente seguia uma mulher com os dois menores. A enteada de 14 anos e o filho de nove. O agressor, já com ordem de afastamento, conduzia o outro carro atrás. Tentou de várias formas travar a fuga, mas não conseguiu.

A vítima tinha um botão de pânico que acionou após avistar o homem de 40 anos que estava à sua espera à porta de casa.“Já havia uma situação de violência doméstica a decorrer no âmbito de outro processo em que existia a regulação de um poder paternal que podia não estar a ser cumprido e que despoletou esta situação”, começou por explicar a Comissário Carina Alves, da PSP de Lisboa

“A senhora acionou o botão de pânico pelo qual nós tivemos conhecimento que algo se passava. Estava a chegar à sua residência. Quando se aproximou da mesma verificou que o suspeito estava à sua porta e por temer alguma represália continuou a condução e não parou”, acrescentou a Comissário.

O vídeo de poucos segundos revela a perseguição perigosa, desde a residência da família até esta rua.na zona dos Olivais, em Lisboa. As crianças ficaram feridas e tiveram de ter assistência médica, contudo já estão fora de perigo.

Quatro horas após acionada, a polícia intercetou o suspeito junto de casa e foi detido. Foi, entretanto, presente a primeiro interrogatório judicial e está a aguardar as medidas de coação.