Meteorologia

Cheias provocaram 27 desalojados na Grande Lisboa

Balanço da Proteção Civil.

Várias lojas na zona de Algés encontram-se alagadas e com muita lama, após as inundações na zona de Lisboa.
Várias lojas na zona de Algés encontram-se alagadas e com muita lama, após as inundações na zona de Lisboa.
Manuel Almeida

O mau tempo registado durante a noite e madrugada na Grande Lisboa provocou 27 desalojados - nove em Odivelas, seis na Amadora e 12 em Loures - que estão instaladas em zonas de apoio à população, informou a Proteção Civil.

O comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, disse hoje conferência de imprensa sobre o mau tempo que a "ao longo desta situação foram instaladas três zonas de apoio à população, uma em Odivelas no Pavilhão Polivalente de Odivelas, com um total de nove desalojados a serem assistidos nesta zona de concentração de apoio à população.

Na Amadora, no espaço da Junta de Freguesia de Carenque, estão seis pessoas a serem assistidas e que ficaram desalojadas.

Em Loures, a zona de apoio à população escolhida foi o Pavilhão Paz e Amizade que recebeu 12 desalojados.