Na Serra da Estrela está a nevar com grande intensidade, o que levou ao encerramento das estradas até à Torre. O vento forte continua a dificultar os trabalhos de limpezas das vias.
O tempo frio e ventoso, agreste ao jeito da montanha, não é convidativo a longos passeios, mas na Serra da Estrela o cenário é sempre atrativo para quem aqui chega de outras paragens.
Os três graus de temperatura até se aguentam quando o objetivo é aproveitar o que a Serra tem para oferecer nesta época. O principal problema para os visitantes? O vento forte, segundo os próprios.
Puxada pelo vento, a neve espalha-se a cotas mais baixas, não sendo grande a acumulação. Até à zona dos Piornos, o caminho está acessível, mas a neve que caiu durante a noite foi suficiente para manter encerrados os acessos à Torre, no maciço central. As fortes rajadas e a constante queda de neve dificultam o trabalho de limpeza nos pontos mais altos da montanha.
Páscoa com neve na Serra
As previsões dão conta de continuação de queda de neve na Serra da Estrela, vem mesmo a calhar para quem escolheu a montanha para passar as férias da Páscoa.