Meteorologia

Calor extremo nos EUA: distribuidor de eletricidade diz que registou consumo mais alto em 14 anos

Os meteorologistas dizem que foram batidos recordes de temperatura em mais de 50 localidades. Mais de 120 milhões de pessoas vivem em zonas que estão em alerta meteorológico por causa de uma vaga de calor intenso no leste dos Estados Unidos. Em Nova Iorque, as temperaturas estão perto dos 40 graus.

Loading...

A costa leste dos Estados Unidos está a ser atingida por uma onda de calor extremo. Em Nova Iorque, por exemplo, as temperaturas estão perto dos 40 graus.

Os meteorologistas dizem que foram batidos recordes de temperatura em mais de 50 localidades.

Mais de 120 milhões de pessoas vivem em zonas que estão em alerta meteorológico por causa de uma vaga de calor intenso no leste dos Estados Unidos.

Em mais de 50 locais foram batidos recordes de temperatura máxima e, em muitos os termómetros tocaram os 40 graus Celsius.

Os meteorologistas dizem que a temperatura vai descer até ao final desta semana, mas avisam também que, com as alterações climáticas, estas vagas de calor vão ser cada vez mais intensas e vão durar mais dias.

Os mais vulneráveis são quem mais sofre, sobretudo, os que não têm casa e vivem nas ruas das grandes cidades americanas.

Com a subida das temperaturas, aumenta também o consumo de energia. O maior distribuidor de eletricidade dos Estados Unidos diz que no início desta semana registou o consumo mais alto dos últimos 14 anos.