Meteorologia

Entrevista SIC Notícias

CAP alerta para “prejuízos muito sérios” na agricultura devido à depressão Kristin

Em entrevista na SIC Notícias, o presidente do Confederação dos Agricultores Portugueses, Álvaro Mendonça e Moura, explicou que desde as primeiras horas do dia estão a chegar relatos de danos significativos, sobretudo em explorações com estufas e culturas inundadas.

Loading...

O presidente da Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP) pede rapidez no levantamento e compensação dos estragos causados pelo mau tempo e lembra que ainda há agricultores à espera de apoios de temporais anteriores

Há explorações agrícolas com culturas totalmente destruídas na sequência do temporal desta madrugada. A informação é avançada pelo presidente da CAP, Álvaro Mendonça e Moura, que sublinha a necessidade de um levantamento célere dos prejuízos e de uma resposta rápida por parte das entidades competentes.

A CAP está a mobilizar as suas associações e os centros de informação rural para apurar a real dimensão dos prejuízos, que parecem afetar tanto o litoral como várias zonas do interior do país. “Houve agricultores que perderam a cultura do ano”, frisou, deixando uma palavra de solidariedade aos afetados.

O presidente da CAP defendeu ainda celeridade na ativação dos mecanismos de reposição do potencial produtivo, alertando que muitos prejuízos causados pela tempestade Martinho, no ano passado, continuam por compensar.