A árvore, plantada há mais de 100 anos, caiu por volta das 5:00 da manhã, destruindo o muro e atingindo a casa, sobretudo a zona da cozinha. O morador dormia no quarto, não se apercebeu da queda, mas não sofreu ferimentos. Os bombeiros tiveram de partir uma janela para entrar na habitação e confirmar que o homem se encontrava bem.
O idoso foi entretanto realojado numa habitação temporária da Câmara Municipal da Mealhada. A queda do pinheiro obrigou também ao corte da estrada no local e será agora necessário remover a árvore e avaliar os danos estruturais da casa.
Segundo as autoridades, esta foi a ocorrência mais grave da noite no concelho, num conjunto de situações marcadas sobretudo por quedas de árvores e estradas condicionadas.
A Proteção Civil registou mais de 2.600 ocorrências desde a meia-noite por causa do temporal. A maioria são queda de árvores, limpeza de vias e queda de estrutura.
A passagem da depressão Kristin teve grande impacto sobretudo em Leiria, Coimbra, Lisboa, Península de Setúbal, Oeste, Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Aveiro.
