Esta não é a primeira vez que a região Oeste é afetada por ventos fortes que chegam a ser destrutivos. Em 2009, toda a região foi devastada por uma tempestade. Desta vez, o impacto foi menor, mas a memória está bem viva e deixou toda a população em sobressalto.
Em Torres Vedras, parte da cobertura de um stand de automóveis voou e danificou os stands vizinhos. Há estradas intransitáveis, árvores destruídas, postes de eletricidade e placards tombados e destroços um pouco por todo o concelho.
Uma pessoa teve de ser resgatada de um carro numa zona de inundação. Dezenas de casa ficaram sem eletricidade durante a madrugada e, por esta altura, há constrangimento nas comunicações.
Por enquanto, a Proteção Civil e os bombeiros tentam retomar a normalidade num dia em que as escolas do concelho não abriram e em que as deslocações são desaconselhadas.
Estufas de morango destruídas
Em Alpiarça, no distrito de Santarém, a tempestade também chegou em força. Dos seis hectares de estufas de morango, pouco restou.
Há estradas cortadas: é o caso da Nacional 368, que liga a Tapada a Alpiarça, devido a um poste elétrico caído.
Uma pessoa ficou desalojada, depois de parte da estrutura da casa ter cedido. E há danos consideráveis num cemitério, por causa da queda de árvores.
