Em Torres Vedras, várias pessoas tiveram de ser retiradas de casa por conta do temporal, que provocou inundações e deslizamentos de terras.
A força da água rebentou barreiras e entrou em habitações na freguesia de Ponte do Rol, em Torres Vedras.
A chuva persistente da noite alagou vários estabelecimentos, como a farmácia, onde o balde não chega para retirar toda a água .
As barricadas de areia controlam o possível, mas nos quintais, nas ruas e casas nem sempre são suficientes.
Nas freguesias mais afetadas de Torres Vedras, 14 pessoas foram já retiradas de casa.
O concelho viveu a segunda pior noite desde a chegada da depressão Kristin. Diversas estradas estão alagadas e inundações e deslizamentos de terras obrigaram ao corte total ou parcial.
O rio que atravessa Torres Vedras, o Sizandro, galgou margens nas zonas rurais, mas também na cidade e a Proteção Civil prevê que a situação vá piorar.
Todas as escolas estão encerradas e as atividades suspensas. Torres vedras está em alerta com previsão de ventos acima de 120 quilómetros por hora, precipitação forte e persistente e agitação marítima.
