A polícia de Boston apelou na sexta-feira, madrugada de sábado em Lisboa, aos residentes de Watertown para que ficassem no interior de suas casas, publicando uma mensagem na conta oficial de Twitter do departamento, enquanto um forte contingente rodeava um quarteirão.
A televisão WCVB noticiou que o suspeito tinha sido detetado dentro de um barco no meio das residências, havendo relatos contraditórios nos media locais acerca do estado de saúde do indivíduo.
O Boston Globe citou uma fonte segundo a qual a polícia tinha cercado Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, o segundo suspeito dos atentados de Boston, que levaram à morte de três pessoas e feriram 180.
As autoridades norte-americanas levantaram hoje o recolher obrigatório para os habitantes de Boston, mas avisaram a população para estar alerta enquanto procuram um dos suspeitos do atentado de segunda-feira na cidade.
Numa conferência de imprensa, o responsável pela polícia do estado de Massachusetts, Timothy Alben, e o governador Deval Patrick explicaram que foi levantado o recolher obrigatório, mas aconselharam as pessoas a permanecerem em casa e em vigilância.
A polícia tinha identificado na quinta-feira dois suspeitos do atentado: Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, irmãos de origem chechena.
Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, foi detido de madrugada pelas forças policiais e morreu no hospital.
Com Lusa