Mundo

Rússia diz que Damasco bombardeou depósito de armas "tóxicas" de rebeldes

A Rússia afirmou hoje que a aviação síria bombardeou na terça-feira, durante uma hora, um depósito de armas dos rebeldes onde estava uma fábrica de produção de armas "tóxicas".

Rússia diz que Damasco bombardeou depósito de armas "tóxicas" de rebeldes
AP

"Segundo os meios russos de controlo do espaço aéreo, esta terça-feira, entre as 11:30 e as 12:30, hora local, a aviação síria bombardeou na zona de Khan Cheikhoun um grande depósito de armamento dos terroristas.

Na zona desse depósito encontrava-se uma fábrica para produção de minas com substâncias tóxicas", informou o porta-voz do Ministério de Defesa russo, Igor Konashenkov.

A Rússia negou na terça-feira que a sua aviação tivesse bombardeado a zona e realizado um ataque contra os rebeldes, depois de o Observatório Sírio para os Direitos Humanos ter denunciado um ataque químico que causou a morte de pelo menos 72 pessoas, segundo a agência France Presse.