Última atualização às 10:47
O encontro entre a líder do Partido Conservador e Isabel II está previsto para as 12h30. May vai pedir autorização à rainha para formar governo, mesmo sem ter maioria absoluta, segundo fonte do gabinete.
O Partido Conservador ficou com 318 assentos no Parlamento britânico, perdendo 12 lugares. O Partido Democrático Unionista conquistou 10 assentos e juntos fazem 328, mais dois que os necessários para assegura a maioria.
Declarados 649 dos 650 lugares na Câmara dos Comuns, os "Tories" elegeram 318, menos oito do que os necessários para uma maioria absoluta e menos 12 do que antes das eleições. O Partido Trabalhista adicionou 29 aos que possuía, somando 261 deputados.
O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, tinha apelado à demissão de Theresa May e desafiou a primeira-ministra conservadora a dar lugar a um governo trabalhista.
O Partido Nacionalista Escocês conquistou 35 lugares, os Liberais Democratas 12 (+4), o Partido Democrático Unionista (Irlanda do Norte) 10 (+2), o Sinn Féin sete (+3), os nacionalistas galeses do Plaid Cymru quatro (+1), os Verdes um e foi eleito um independente na Irlanda do Norte.