O financeiro nova-iorquino Anthony Scaramucci, de 53 anos, foi nomeado para o cargo de diretor de comunicação da Casa Branca a 21 de julho.
Na origem do afastamento estarão os ataques pessoais e públicos que fez a outros colegas da equipa presidencial. Scaramucci chegou a considerar um deles como "esquizofrénico paranóico".
Após o anúncio da nomeação de Scaramucci, Sean Spicer abandonou o cargo de porta-voz da Casa Branca.
Uma fonte citada pela agência de notícias Associated Press indicou que Spicer se demitiu por estar contra a nomeação de Scaramucci para diretor de comunicação da Casa Branca.
Anthony Scaramucci tinha como grande objetivo parar com as fugas de informação e com as revelações sobre o governo de Trump.
Donald Trump insistiu hoje que não existe "caos" na Casa Branca, no dia em que o seu novo secretário-geral John Kelly iniciou funções.
Trump tem tentado reorganizar a administração na sequência de várias críticas.
"A bolsa a subir como nunca, os melhores números económicos em anos, a mais baixa taxa de desemprego dos últimos 17 anos, salários a aumentarem, as fronteiras seguras: Não há caos na Casa Branca!", assegurou hoje Trump no Twitter.
Donald Trump demitiu o ex-porta voz Sean Spicer (21 de julho), o ex-chefe de gabinete da Casa Branca Reince Priebus (28 de julho) e esta segunda-feira o diretor de comunicação Anthony Scaramucci.