Mundo

Alterações climáticas podem motivar chuvas torrenciais nos EUA

Alterações climáticas podem motivar chuvas torrenciais nos EUA

As alterações climáticas poderão explicar as chuvas torrenciais que aconteceram depois da passagem do furação Harvey em vários Estados norte-americanos. A convicção é da porta-voz da Organização Mundial da Meteorologia, ligada à ONU, Clare Nullis.

  • NASA divulga imagens da passagem do furacão Harvey pelo Texas
    0:43

    Mundo

    Foram divulgadas imagens da passagem do furação Harvey pelo Texas, Estados Unidos da América. Nas imagens de satélite captadas pela NASA, é possível ver o furação a mover-se. A parte vermelha corresponde ao centro do furação. O fenómeno causou a morte de pelo menos nove pessoas e milhares de deslocados. A cidade de Houston já está com inundações há quatro dias e espera-se que 30 mil pessoas necessitem de abrigo por causa das cheias. 

  • Tempestade Harvey já obrigou à retirada de três mil pessoas de casa
    2:17

    Mundo

    As chuvas torrenciais, que continuam sem dar tréguas à quarta maior cidade dos EUA, Houston, já provocaram pelo menos oito mortos. Cerca de 3 mil pessoas tiveram de ser retiradas de casa. As evacuações continuam, devido à subida do nível da água e as autoridades estimam que 30 mil pessoas possam ficar desalojadas. As inundações deixaram milhares de pessoas isoladas.

  • Saiba quais são os medicamentos que contêm ranitidina
    0:53