Sempre que a Coreia do Norte quer comunicar algum assunto de maior importância, aparece Ri Chun-hee para o comunicar ao mundo.
A apresentadora norte-coreana já é conhecida a nível internacional por dar a cara aos anúncios de testes nucleares realizados por Pyongyang.
A última vez que a apresentadora foi vista na televisão estatal foi na madrugada de domingo, quando anunciou o teste com uma bomba de hidrogénio.

Ri Chun-hee anunciou, vestida de cor-de-rosa, como é habitual , que o teste nuclear foi realizado com sucesso e que a chamada "bomba H" foi criada para ser usada num míssil balístico intercontinental recentemente desenvolvido.
A apresentadora de 74 anos terá nascido em 1943, uma data provável.
Ri Chun-hee terá estudado teatro na Universidade de Pyongyang e foi recrutada pela única televisão estatal do país.
A primeira vez que apareceu na televisão terá sido em 1971. A mulher de alegadamente 74 anos reformou-se temporariamente em 2012, mas regressou ao mundo da televisão quatro anos depois para anunciar o lançamento de um míssil.
Desde então, Ri Chun-hee tem aparecido sempre para anunciar as "más notícias" a todo o mundo.
A apresentadora Ri Chun-hee anunciou a morte de Kim Il-sung em 1994, a morte do seu filho Kim Jong-il em 2011 e os últimos três teste nucleares realizados pelos norte-coreanos, incluindo o da madrugada de domingo.