O percurso do aparelho da companhia norte-americana Delta Airlines foi seguido com muita atenção pela internet por entusiastas da aviação.
Em ambas as viagens, a aeronave ia cheia de passageiros e, ao contrário do que aconteceu com outros voos, o avião da Delta não equacionou voltar para trás.
As condições meteorológicas ficaram adversas pouco tempo depois da descolagem do Boeing da Delta: ventos fortes e chuva torrencial fustigaram a costa de Porto Rico, onde o furacão Irma chegou esta quinta-feira.
No entanto, a companhia diz que os pilotos foram munidos de informações precisas das equipas de meteorologia e garante que a segurança dos passageiros nunca esteve em causa.
O voo da Delta Airlines foi o último a aterrar e a descolar de San Juan, em Porto Rico, antes de a torre de controlo encerrar as operações no aeroporto.