Mundo

Aluno abre fogo em escola brasileira, pelo menos dois mortos

Um aluno de 14 anos disparou vários tiros esta sexta-feira numa escola particular, em Goiânia, no Brasil. De acordo com o Globo, dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos com gravidade. O aluno do 8.º ano foi detido pelas autoridades.

Os feridos são três rapazes e uma rapariga, com idades entre os 12 e os 13 anos.

O tiroteio aconteceu por volta das 12:00 (hora local), no Colégio Goyases, uma escola particular de ensino pré-escolar e básico, no bairro Conjunto Riviera

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito de ter feito os disparos é um outro aluno da escola, ainda não identificado oficialmente, de 14 anos, e que seria filho de militares.

Informações divulgadas na imprensa destacam que o atirador estaria a ser vítima de bullying e, revoltado com a situação, teria levado uma arma dos pais que apanhou casa para efetuar os disparos contra os seus colegas.

Um outro aluno da escola, que estava na sala no momento do tiroteio, contou ao jornal brasileiro que o adolescente era vítima de bullying. "Ele sofreia bullying, o pessoal chamava ele de fedorento (...). No intervalo da aula, ele tirou a arma da mochila e começou a disparar. Todo o mundo saiu correndo", relatou o aluno, citado pelo Globo.

O suspeito já foi detido e levado para a sede da polícia de Goiânia.

Com Lusa