Protestos em Belém contra a decisão de Trump sobre Jerusalém
Protestos em Belém contra a decisão de Trump sobre Jerusalém
A poucas horas de se celebrar o Natal, os protestos mantêm-se na Cisjordânia. Belém, tida como o local de nascimento de Jesus, segundo a religião católica, foi palco dos confrontos. Dezenas de palestinianos, alguns vestidos de Pai Natal, manifestaram-se contra a decisão de Donald Trump em reconhecer Jerusalém como capital de Israel.
Relacionados
- 1:12
"EUA estão isolados e desacreditados"
A Palestina não aceita nenhum plano de paz que venha dos Estados Unidos. a garantia foi deixada hoje pelo presidente palestiniano, no final de um encontro com Emanuel Macron, em Paris. Mahmoud Abbas lançou duras críticas aos Estados Unidos que considera não ser um mediador neutro nas negociações de paz. Emanuel Macron assegurou também que a França não concorda com a decisão de Donald Trump em reconhecer Jerusalém como capital de Israel e acredita que Washington está isolado.
-
Dois mortos em protestos contra o reconhecimento de Jerusalém como capital
Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas durante os mais recentes protestos contra o reconhecimento pelos Estados Unidos da América de Jerusalém como capital de Israel.
- 0:41
França vai reconhecer estado da Palestina "no momento certo"
Os presidentes francês e da Autoridade Palestiniana encontraram-se esta sexta-feira e, numa conferência de imprensa, criticaram o reconhecimento pelos EUA de Jerusalém como capital de Israel, considerando respetivamente que Washington está isolado e que ficou desacreditado. Para Emmanuel Macron, "decidir unilateralmente reconhecer a Palestina" não seria eficaz. "Seria uma reação" à decisão norte-americana "que provocou agitação na região".
-
EUA estão isolados e ficaram desacreditados, segundo Macron e Abbas
Os presidentes francês, Emmanuel Macron, e da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, criticaram esta sexta-feira o reconhecimento pelos Estados Unidos de Jerusalém como capital de Israel, considerando respetivamente que Washington está isolado e que ficou desacreditado.
Na Homepage
- 2:38
EM DESTAQUE
-
- 4:21
Unidade de hospitalização domiciliária de Viseu já recebeu mais de 100 doentes
07.12.2019 às 20h49
-
-
-
-