Mundo

Astronauta está muito preocupado porque cresceu 9 centímetros em três semanas

Norishige Kanai mostrou-se esta terça-feira preocupado por ter aumentado a sua altura em 9 centímetros, desde que faz parte da tripulação da Estação Espacial Internacional. O astronauta de 41 anos está ainda preocupado pela possibilidade de não caber na nave espacial Soyuz, que tem um limite de altura dos assentos.

Astronauta está muito preocupado porque cresceu 9 centímetros em três semanas
POOL New

O astronauta japonês fez uma publicação na rede social Twitter revelando alguma preocupação pelo aumento da sua altura, enquanto esteve no espaço.

"Senhoras e senhores, bom dia. Tenho uma notícia importante. Realizei a medição dos parâmetros físicos e a minha estatura aumentou 9 centímetros! Cresci em apenas três semanas", escreveu Kanai, que chegou à Estação Espacial Internacional a 19 de dezembro, a bordo da nave russa Soyuz.

Norishige Kanai fez ainda outra publicação, na qual explica por que terá crescido tanto em pouco tempo.

"Quando vivemos num ambiente de gravidade zero, os ossos da coluna vertebral abrem e as pessoas podem ficar mais altas. Por vezes, as pessoas podem sentir dores nas costas e nos quadris."

O astronauta de 41 anos está ainda preocupado pela possibilidade de não caber na nave espacial Soyuz, que tem um limite de altura dos assentos.

Esta é a primeira missão do japonês, que conta ainda com o russo Anton Shkaplerov e o americano Scott Tingle. Os astronautas estimam permanecer no espaço durante meio ano com os astronautas Alexandr Misurkin e aos americanos Mark Vande Hei e Joseph Acaba, que estão na Estação Espacial Internacional desde setembro.

Os astronautas Norishige Kanai (esquerda), Anton Shkaplerov (centro) e Scott Tingle (direita).
POOL New