"Estou muito encorajado sobre o que está a acontecer", disse Johnson à margem de uma reunião da NATO em Bruxelas acrescentando que ainda é cedo para chegar a conclusões sobre a questão da energia nuclear.
"Face à história dos planos de desenvolvimento de armas nucleares da Coreia do Norte não creio que ninguém possa estar otimista, nesta altura. Mas o encontro entre os dois líderes é claramente uma boa notícia", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico.
As autoridades sul-coreanas afirmaram que os líderes coreanos tiveram conversas "sinceras e francas" sobre a desnuclearização e que estão a trabalhar na redação de um comunicado conjunto.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, "tiveram um diálogo sincero e franco sobre a desnuclearização e o estabelecimento de uma paz permanente na península coreana, assim como sobre o desenvolvimento das relações intercoreanas", afirmou, hoje, o porta-voz da presidência da Coreia do Sul, Yoon Young-chan, aos jornalistas.
Os dois líderes devem encontrar-se de novo ainda hoje para novas reuniões, disse o porta-voz.Yoon Young-chan declarou ainda que está a ser preparado um comunicado em conjunto a ser emitido depois das reuniões.
Lusa