Mundo

Trump ataca imigração e associa-a à criminalidade

O Presidente norte-americano voltou a endurecer o discurso contra os imigrantes. Através do Twitter, Donald Trump dá o exemplo do que se passa na Europa, nomeadamente na Alemanha, para dizer o que não pretende para os Estados Unidos da América.

Trump ataca imigração e associa-a à criminalidade
Jonathan Ernst

Numa série de tweets, Trump defende que a imigração está na origem de violentas mudanças culturais e de um aumento da criminalidade.

O Presidente norte-americano fala ainda "nas crianças que estão a ser usadas por alguns dos piores criminosos no mundo, como um meio para entrarem" nos Estados Unidos da América. Pede mesmo que as leis sejam mudadas.

As declarações surgem numa altura em que a administração Trump está a ser fortemente criticada por separar crianças dos pais imigrantes ilegais do México.

No domingo, a agência Associated Press revelou que centenas de crianças, filhas de imigrantes, estavam a ser separadas dos pais em celas nas instalações da guarda de controlo de fronteira no sul do Texas, nos EUA. A agência revelou que em cada cela havia cerca de 20 crianças.

A primeira-dama dos Estados Unidos da América já se manifestou sobre esta política de migração, mostrando-se em discórdia com as diretivas da administração liderada pelo marido. Melania Trump revelou que "detestava ver crianças separadas das suas famílias" e defendeu a elaboração de uma reforma migratória bem-sucedida.