Mundo

Condutor do carro que chocou contra barreiras do Parlamento detido por ato terrorista

Um homem foi detido, esta manhã em Londres, suspeito de um atentado terrosrista junto ao Parlamento britânico. O homem avançou com o carro que conduzia contra as barreiras de segurança que rodeiam o edifíico e feriu duas pessoas. Foi detido pela polícia, imediatamente, no local. Polícia confirma que se tratou de um ataque de um ataque terrorista.

Loading...

O condutor do carro que hoje colidiu contra as barreiras de segurança do Parlamento britânico está detido sob suspeita de ato terrorista, anunciou a polícia.

A Scotland Yard adianta ainda que o incidente em Westminster, que ocorreu às 07:37 de hoje, está a ser tratado como um ato terrorista.

Em comunicado, a polícia adianta que o carro atropelou vários ciclistas e peões antes de embater nas barreiras de segurança em frente do Parlamento britânico.

"O condutor do carro, um homem de vinte e poucos anos, foi preso no local por agentes armados e levado para uma esquadra da polícia no sul de Londres, onde permanece sob custódia policial", adianta o comunicado da Scotland Yard.

Informa ainda que o jovem foi preso por suspeita de crimes terroristas. "Não estava mais ninguém no veículo, que permanece no local e está registado. Neste momento, nenhuma arma foi recuperada", acrescenta.

O caso está a ser tratado como "um incidente terrorista e o Comando Antiterrorista da Polícia Metropolitana de Londres está a liderar a investigação".

Várias pessoas ficaram feridas, duas das quais foram hospitalizadas, embora nenhuma esteja em estado grave, segundo a polícia.Na sequência deste incidente e por questões de segurança foi encerrada estação de metro de Westminster, em Londres, segundo as forças de segurança.Segundo a Scotland Yard, a estação foi encerrada por um alerta de segurança, tendo o trânsito também sido cortado numa grande área em torno do Parlamento britânico.

Com Lusa