Os piratas informáticos tiveram acesso ao nome, correio electrónico ou números de telemóvel das 29 milhões de contas. Os hackers conseguiram ainda mais informações de cerca de 14 milhões de contas, como cidade natal, data de nascimento, os últimos 10 lugares que o internauta marcou ou as 15 mais recentes pesquisas. Outro um milhão de contas foram afetadas, mas não conseguiram obter qualquer informação destas.
O Facebook não revelou o país - ou países - de onde os utilizadores afetados eram, mas admitiu que a quebra de segurança foi "bastante ampla", segundo a agência Reuters. A rede social planeia enviar mensagens às pessoas afetadas e garante que outras aplicações, tais como WhatsApp e Instagram, não foram afetadas.
De acordo com agência britânica, a rede social anunciou ainda que o FBI está a investigar o caso e que pediu para não falarem sobre os possíveis atacantes.