Mundo

Seis marinheiros ucranianos condenados na Crimeia a pena de prisão

ARTUR SHWARZ

Pelo menos seis marinheiros ucranianos foram condenados a uma pena de prisão até dois meses, por um tribunal da Crimeia, a região anexada pela Rússia, em 2014.

A decisão acontece depois de três navios militares da Ucrânia terem sido apresados no domingo, por embarcações russas, no estreio de Kertch, que liga o Mar Negro ao de Azov.

Na sequência do incidente, as autoridades russas detiveram 24 marinheiros ucranianos que estão a ser presentes a tribunal esta terça e quarta-feira.

  • Tensão entre Rússia e Ucrânia alarma comunidade internacional
    2:19

    Mundo

    A tensão entre a Ucrânia e a Rússia está a agravar-se cada vez mais e a alarmar a comunidade internacional. O Governo da Rússia disse, esta terça-feira, que a implementação da lei marcial na Ucrânia é um ato irrefletido e que pode levar a uma escalada da violência na região. O caso começou quando os russos atacaram e capturaram três navios ucranianos que se encontravam em manobras de espionagem.

  • “Não gostamos do que se passa” entre a Rússia e a Ucrânia
    0:33

    Mundo

    Donald Trump diz que não gosta da situação entre a Rússia e a Ucrânia. É a posição dos Estados Unidos relativamente ao incidente armado que aconteceu esta segunda-feira no estreito de Querche. À saída da Casa Branca, Trump diz que os líderes europeus estão a trabalhar no assunto e que espera que tudo se resolva.

  • Mourinho procura clube e rejeita, para já, treinar seleções
    7:14
  • Como não gastar dinheiro com os números começados por 707
    6:46