Mundo

O que se sabe sobre o suspeito do ataque em Estrasburgo

O homem nasceu em Estrasburgo e já era conhecido das autoridades francesas.

Um homem armado abriu fogo esta terça-feira sobre várias pessoas, perto de um mercado de Natal, na cidade francesa de Estrasburgo. Apesar de continuar em fuga, o suspeito do ataque que fez pelo menos três mortos e vários feridos já foi identificado pelas autoridades.

Trata-se de Chérif Chekatt, um homem com cerca de 1.90 metros e que nasceu a 4 de fevereiro de 1989, em Estrasburgo. O suspeito já era conhecido das autoridades francesas como "criminoso comum", como confirmou o ministro do Interior, Christophe Castaner. Já o autarca local confirmou que o homem estava na lista dos serviços de inteligência.

Loading...

Em entrevista à SIC Notícias, o presidente do OSCOT, António Nunes, destacou o facto de "mais uma vez o atentado foi cometido por alguém que já era conhecido da polícia".

Loading...

De acordo com a agência de notícias Reuters, Chérif Chekatt ia ser detido esta terça-feira pelas autoridades francesas. Contudo, quando a polícia chegou à sua residência, perto de Estrasburgo, não o encontrou. Na habitação, foram descobertas quatro granadas.

Segundo a polícia francesa, o autor do ataque, que continua em fuga, foi ferido numa troca de tiros antes de abandonar o local.