Mundo

"Pedimos desculpa pela falta de fornecimento de Terras"

Uma empresa de bonecos de peluche foi surpreendida quando percebeu que uma das suas pequenas Terras estava a bordo da cápsula Dragon da SpaceX, a caminho da Estação Espacial Internacional.

"Pedimos desculpa pela falta de fornecimento de Terras"
Celestial Buddies

A empresa norte-americana Celestial Buddies, que fabrica bonecos de peluche que representam objetos celestiais, nomeadamente planetas, foi surpreendida quando viu todo o stock de Terras esgotado.

"Nós na Celestial Buddies não fomos informados sobre a participação da Terra no lançamento [da cápsula Dragon da SpaceX]. Um inesperado afluxo de encomendas, dois dias antes do lançamento, deixou-nos a pensar que algo estava a acontecer. E, no momento da descolagem do fogetão a partir de Caboa Canaveral [a 2 de março], todo o stock de Terra estava esgotado", explica a empresa no seu site.

Com humor, a empresa pede desculpa por não poder responder às inúmeras encomendas pendentes.

"Pedimos desculpa pela falta [de fornecimento] de Terras... nunca tínhamos tido um produto esgotado... mas também nunca tínhamos tido um dos nossos produtos lançado para o espaço e fomos apanhados de surpresa".

Companheiros de viagem: manequim Ripley e peluche Terra

A pequena Terra de peluche viajou a bordo da cápsula Dragon com o manequim "Ripley" - referência à personagem da saga de filmes "Alien".

Partiram no dia 2 de março do Cabo Canaveral, no estado norte-americano da Florida, para uma missão de ida e volta à Estação Espacial Internacional, onde os esperavam três astronautas: a norte-americana Anne McClain, o canadiano David Saint-Jacques e o russo Oleg Kononenko.

Só não ainda não conseguimos saber se algum dos astronautas quis ficar com o peluche tão procurado na Terra ou se este regressa ao planeta natal.

Hoje a cápsula regressa à Terra e talvez consigamos respostas. Pelas 12h50, a cápsula começará a reentrar na atmosfera, colocando à prova o seu escudo térmico.

A amaragem no Atlântico, ao largo da Florida, está prevista para as 13h45.

A NASA transmite toda a operação através do seu canal no YouTube.