Mundo

Nigéria dá por concluídas buscas em Lagos

Governo nigeriano está a ser acusado de negligência no colapso do prédio onde também funcionava uma escola. Há nove mortos confirmados e quase 40 pessoas resgatadas dos escombros.

Nigéria dá por concluídas buscas em Lagos
Afolabi Sotunde

Um dia depois da tragédia, as operações de socorro chegaram ao fim na ilha de Lagos, um bairro densamente povoado na maior cidade da Nigéria, confirmou Kehinde Adebayo, um responsável dos serviços de socorro.

"Chegámos ao andar térreo, os escombros foram limpos, todas as pessoas presas foram retiradas e a operação de resgate acabou", disse à AFP.

Loading...

Governo acusado de negligência no caso que está a chocar o país

O governo nigeriano mantém grande secretismo quanto às causas do colapso e quanto ao número de vítimas e está a ser acusado de negligência no caso que está a chocar o país.

As informações avançadas logo a seguir à queda, referiam que pelo menos 100 crianças frequentariam a escola no último andar do edifício.

Uma fonte das equipas de resgate chegou a avançar a existência de 12 mortos e de 43 feridos mas trata-se apenas de um balanço provisório e não oficial, numa altura em que as informações estão a ser dadas a conta-gotas.

O responsável da Agência nigeriana de Proteção civil, Adesina Tiamiyu, confirmou que as máquinas não pararam durante a noite e, já de madrugada o corpo de um homem foi resgatado.

O responsável da Agência nigeriana de Proteção civil, Adesina Tiamiyu
Loading...