Mundo

Dois soldados norte-americanos mortos no Afeganistão

Soldados da NATO no local onde explodiu um carro armadilhado em Cabul, a 22 de agosto de 2015. os atentados contra a presença militar no Afeganistão são quase diários.

Ahmad Masood

Informação foi avançada pela NATO.

Dois soldados norte-americanos foram hoje mortos no Afeganistão, anunciou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO).

Em comunicado, a missão Apoio Resoluto da NATO assegurou que os militares, que não foram identificados, foram mortos "durante uma operação", mas não especificou o local ou as circunstâncias.

Atualmente, existem cerca de 14.000 soldados norte-americanos estacionados no Afeganistão, a maior parte integrada na missão da NATO.


Durante a sua campanha, o Presidente norte-americano, Donald Trum,p prometeu terminar com o conflito no Afeganistão, que matou 2.500 soldados norte-americanos, ou em qualquer caso retirar as suas tropas. Uma intenção reiterada em fevereiro durante o discurso anual sobre o estado da União perante o Congresso norte-americano.

Lusa

  • Votar? É mais praia...
    2:43

    Europeias 2019

    Em dia de eleições e calor intenso, a praia da região urbana de Carcavelos esteve muito concorrida, com os respetivos engarrafamentos na Avenida Marginal na ida e no regresso. E com os depoimentos dos veraneantes a merecer reflexão.