A ex-chefe do governo ucraniana, Yulia Tymoshenko, que ficou em terceiro lugar na primeira volta das presidenciais acusou hoje o atual chefe de Estado de ter manipulado os resultados das eleições.
Yulia Timoshenko disse em conferência de imprensa que o presidente Petro Poroshenko, em segundo lugar na primeira volta das presidenciais com uma vantagem de dois por cento em relação à candidatura da ex-primeira-ministra, "falsificou" os resultados.
Mesmo assim Tymoshenko não vai contestar o resultado porque disse estar convencida que os tribunais também são controlados pelo chefe de Estado.
Com quase 99% dos votos contados, o comediante e ator Volodymyr Zelensky ficou em primeiro lugar, com mais de 30% dos votos na primeira volta das eleições, no domingo.A segunda volta das presidenciais entre Zelensky e Poroshenko vai decorrer ainda durante este mês.
Lusa