Mundo

Síria diz que EUA estão a mentir sobre retirada das tropas

Walid al-Moallem afirmou que a decisão de Trump de reconhecer a soberania israelita na parte ocupada dos Montes Golã serve apenas para aumentar o isolamento da América no mundo.

Síria diz que EUA estão a mentir sobre retirada das tropas
US ARMY

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Síria afirmou esta quinta-feira que a administração do Presidente norte-americano, Donald Trump, está "sempre a mentir" sobre a retirada das tropas do país.

Walid al-Moallem afirmou ainda que a decisão de Trump de reconhecer a soberania israelita na parte ocupada dos Montes Golã serve apenas para aumentar o isolamento da América no mundo "até mesmo entre os seus aliados mais próximos".

O ministro sírio falava numa conferência de imprensa conjunta com o ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, realizada em Damasco, na qual Jorge Arreaza aproveitou para elogiar aquilo que descreveu como a vitória síria sobre o "terrorismo" depois de oito anos de guerra no país.

O Governo da Venezuela tem relações próximas com o Governo do Presidente da Síria Bashar Assad. Segundo Arreaza, os dois países foram vítimas de uma conspiração norte-americana.Al-Moallem jurou libertar todo o território sírio, incluindo a província de Idlib, o último grande reduto rebelde ainda de pé no país.

"A nossa paciência tem limites", sublinhou.Jorge Arreaza está no Médio Oriente para visitar países aliados anti-EUA, tendo já visitado o Líbano. A viagem levá-lo-á também à Turquia

Lusa