Mundo

Marido de modelo que morreu explica porque saltou do barco

Instagram de Caroline Bittencourt

O corpo da modelo e apresentadora brasileira Caroline Bittencourt foi encontrado esta segunda-feira em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

A modelo, de 37 anos, tinha desaparecido na tarde de domingo, quando passeava de barco com o marido, Jorge Sistini, com quem casou em janeiro. O casal foi surpreendido quando a embarcação foi atingida por ventos de mais de 100 quilómetros por hora.

A modelo caiu ao mar e o marido, segundo disse às autoridades, saltou para a tentar salvar.

Depois de mais de duas horas à procura da mulher, sem sucesso, Jorge Sistini foi resgatado por uma embarcação que passava no local.

"Vi uma mão a acenar e a pedir socorro"

Roberto Tenório recordou à G1 que viu uma mão a acenar e a pedir "socorro". O marinheiro contou que Jorge Sistini "estava muito nervoso" e em "estado de choque" e teve de o acalmar para perceber o que se tinha passado.

"Ele estava em pânico e cansado. Ele ficou duas horas à deriva à procura da esposa. Disse que precisava de encontrá-la. A última vez que ele a viu, foi quando ela se afundou", disse ainda o marinheiro.

A embarcação foi encontrada ao final da manhã de segunda-feira perto da praia de Massaguaçu, no município de Caraguatatuba, a cerca de 40 quilómetros do local do acidente.

O catamarã de cerca de cinco metros de comprimento foi encontrado virado ao contrário, tendo sido rebocado para uma marina.

Filha agradece apoio e carinho

Isabelle Bittencourt, filha de 17 anos da modelo, divulgou um comunicado assinado por sua família a agradecer o carinho e apoio dos fãs.

"Agradecemos o apoio e as mensagens de carinho que temos recebido dos amigos e fãs da Carol. Essa movimentação de energias enche os nossos corações de tanto amor… E é tudo o que nós precisamos nesse momento. Decidimos realizar uma cerimónia íntima reservada apenas aos familiares e pedimos que respeitem nossa privacidade", diz o texto, assinado pelas famílias Bittencourt, Barbosa e Sestini.

Instagram
Instagram

Modelo mostrava o corpo escultural em cenários paradisíacos

Nascida em São Paulo no dia 13 de dezembro de 1981, Caroline começou a carreira de modelo aos 17 anos e atingiu o auge em Itália, onde desfilou para os estilistas Valentino Garavani e Roberto Cavalli. Recentemente, era agenciada pela Mix Models, do Rio de Janeiro.

No Instagram, para os mais de 481 mil seguidores, a modelo mostrava o corpo escultural, compartilhando a rotina de treinos e viagens a cenários paradisíacos.

Além da carreira de modelo, Carolina Bittencourt também trabalhou como apresentadora no programa “Top Report”, da Rede TV! e “Hoje em Dia”.

Instagram
  • O que houve de melhor no SBSR
    11:16
  • Descobrir as rotas do Alentejo
    14:59