Mundo

Maus-tratos a crianças nos EUA leva a demissão do responsável pela imigração

Maus-tratos a crianças nos EUA leva a demissão do responsável pela imigração

Um dia depois de serem retirados de um centro sobrelotado, no Texas, cerca de 100 menores foram enviados de volta ao abrigo sem condições.

Relatos de crianças presas em jaulas com apenas uma casa-de-banho aberta, no mesmo espaço onde comem e dormem levaram à demissão do responsável pela imigração dos Estados Unidos

  • EUA acusados de drogar crianças em centros de detenção

    Mundo

    As crianças migrantes separadas da família na fronteira com o México estão a ser obrigadas a tomar, de forma rotineira, drogas psicotrópicas nos centros de abrigo norte-americanos. A denúncia já deu entrada num tribunal de Los Angeles, por intermédio de um grupo de defesa dos direitos humanos, que acusa os EUA de violarem a lei, ao administrar drogas a menores sem indicação clínica e sem o consentimento dos pais.

  • O som do choro desesperado das crianças separadas dos pais na fronteira dos EUA

    Mundo

    O choro e o desespero das crianças, retidas num centro de detenção nos Estados Unidos depois de terem sido arrancadas dos seus pais. "Papa! Papa!", pode ouvir-se na gravação que revela a angústia destas crianças hispânicas, que chamam pelos pais que viram a serem levados pelas forças de autoridade. Desde meados de abril, pelo menos 2 mil crianças foram separadas dos seus familiares, detidos por estarem ilegalmente nos EUA. O som destas crianças, captado pela ProPublica e divulgado pela Associated Press, pode impressionar as pessoas mais sensíveis.

  • O Milagre de Jesus
    25:48