Mundo

Neta de Robert F. Kennedy morre aos 22 anos

Causa da morte terá sido uma overdose.

Casa da família Kennedy em Hyannis Port, Cap Cod
Casa da família Kennedy em Hyannis Port, Cap Cod
Stew Milne / AP

Uma das netas de Robert F. Kennedy morreu, ao que tudo indica de overdose, na casa de família em Cap Cod, relatam os media norte-americanos citando um comunicado da família.

Saoirse Kennedy Hill, de 22 anos, era filha da quinta filha de Robert F. Kennedy, assassinado em 1968 com 43 anos quando apresentava a sua candidatura presidencial cerca de 5 anos após o assassínio do irmão, o Presidente John F. Kennedy.

Segundo o The New York Times, que cita fontes próximas da família, os serviços de urgência foram chamados na quinta-feira durante a tarde para intervir na residência da família em Hyannis Port (Massachusetts) onde viviam Saoirse Kennedy Hill.

A jovem foi levada para o hospital, onde foi declarada a morte.

"Os nossos corações estão destroçados pela perda da nossa amada Saoirse", diz a família no comunicado enviado aos media norte-americanos. "A sua vida estava repleta de esperança, de promessas e de amor".

Antes de frequentar o Boston College, onde estudava comunicação, Saoirse Kennedy Hill escreveu sobre a sua luta contra a depressão no jornal da escola Deerfield Academy, em 2016.