Mundo

"Ferrari de Fórmula 1" invade autoestrada na República Checa

YouTube

Os veículos de Fórmula 1 não estão desenhados para conduzir em vias públicas.

Os automobilistas da autoestrada D4, na República Checa, foram surpreendidos por aquilo que parecia ser um Ferrari da Fórmula 1. Com o número 7 no chassi e publicidade de marcas como a Marlboro ou a Vodafone, este podia ser realmente um carro da mais popular modalidade de automobilismo do mundo.

As imagens surgiram na passada semana, no YouTube, e mostravam o carro a andar numa autoestrada perto de Pribram. O condutor do veículo usava ainda um capacete, o que tornava a situação ainda mais realista.

No entanto, segundo o jornal Clarín, o vídeo mostra que não é um carro de Fórmula 1, mas sim uma imitação.

O homem está agora a ser procurado pelas autoridades por ter posto em perigo a segurança rodoviária de uma das principais autoestradas da República Checa. Também a pessoa que captou as imagens do momento está a ser investigada, por suspeitas de envolvimento no caso.

Os veículos de Fórmula 1 não estão desenhados para conduzir em vias públicas e é proibido o seu uso fora dos circuitos profissionais.

  • 160 mortes e 7.443 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 160 mortes e 7.443 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Mais 20 óbitos e 1.035 casos em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias