Mundo

Pelo menos 4 mortos e 6 feridos em tiroteio na Califórnia

Estavam numa festa dentro de casa quando um homem entrou a disparar de forma indiscriminada.

Quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas no domingo à noite num tiroteio numa residência em Fresno, no estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, indicaram as autoridades locais.


De acordo com o chefe da polícia de Fresno, Michael Reid, o tiroteio ocorreu numa residência onde cerca de 35 pessoas, incluindo crianças, assistiam a um jogo de futebol.

Um ou mais atacantes entraram na residência e "abriram fogo no jardim, onde estava a maioria das pessoas", acrescentou.


Três pessoas morreram no local, "todos homens asiáticos de 25 a 30 anos", e uma quarta pessoa, transportada em estado crítico para o hospital, morreu devido aos ferimentos, disse.


A polícia analisou imagens de videovigilância e recolheu testemunhos dos vizinhos, que alertaram as autoridades quando ouviram os tiros cerca das 18:00 de domingo (02:00 de segunda-feira em Lisboa), para tentar identificar e localizar os atacantes.

Este é o segundo incidente mortal no mesmo dia e na mesma cidade norte-americana. Este domingo um jovem de 20 anos foi baleado em casa, mas as autoridades não afirmam, para já, se os dois casos estão relacionados. Também na semana passada, dois alunos morreram um tiroteio numa escola da Califórnia.