Mundo

Alegada vítima de abusos do príncipe André quebra o silêncio: "Senti-me suja"

Depois do filho de Isabel II se ter pronunciado sobre o assunto, foi agora a vez de Virginia Roberts revelar a sua versão dos factos.

Christopher Furlong

Em agosto passado, a família real britânica foi apanha de surpresa, depois de terem sido tornadas públicas as ligações do príncipe André de Inglaterra a Jeffrey Epstein, bilionário condenado por abuso de menores e por liderar uma rede de tráfico sexual, que morreu em agosto deste ano depois de ter sido preso.

Entre várias alegações, o filho de Isabel II foi acusado de ter mantido relações sexuais com uma jovem menor de idade. Tais acusações levaram o duque de Iorque a pronunciar-se publicamente. Em declarações à BBC 2, André declarou-se inocente, mostrando-se arrependido por ter mantido a amizade com o empresário, após este ter sido considerado culpado.

Entretanto, agora foi a vez da alegada vítima, Virginia Roberts, quebrar o silêncio. Entrevista à BBC, a jovem, agora com 35 anos, revelou que foi forçada por Jeffrey Epstein a ter relações sexuais com o príncipe André, quando tinha 17 anos. “Isto não é uma história sórdida de sexo, isto é uma história sobre ter sido traficada, isto é uma história de abuso e isto é uma história sobre a vossa realeza”, começou por contar na entrevista emitida esta segunda-feira, 2 de dezembro.

Leia aqui o artigo na íntegra