Raphael Coleman, ator que interpretou Eric Brown no filme "Nanny McPhee", em 2005, morreu, aos 25 anos, na passada sexta-feira, durante uma viagem à África do Sul, avança o site da BBC.
Liz Jensen, mãe do ator, confirmou a morte de Raphael através de uma publicação partilhada no Twitter, onde disse que "ele morreu a fazer o que mais gostava, a trabalhar para a causa mais nobre de todas".
As causas da morte não foram ainda reveladas. No entanto, o padrasto de Raphael Coleman garantiu, também nas redes sociais, que o ator "não tinha problemas de saúde" e que a reanimação não surtiu efeito depois do colapso que sofreu, de origem desconhecida.
A atriz Eliza Bennet, que contracenou com Raphael Coleman em "Nanny McPhee" prestou homenagem no Twitter, onde disse que ator "dedicou a sua vida a proteger a vida selvagem e a lutar contra as alterações climáticas.
Agora conhecido como Iggy Fox, o antigo ator britânico, longe dos palcos, dedicava-se em pleno ao ativismo ambiental, na luta contra as alterações climáticas, pela proteção da vida selvagem e pelos direitos dos povos indígenas, através do grupo ativista "Extinction Rebelion".
Na sua página de Instagram, é possível conhecer as diferentes áreas a que o ativista se dedicava.

