Mundo

Homem morre a tentar provar que a Terra é plana

Facebook Mike Hughes

'Mad' Mike construiu um foguetão caseiro.

Mike Hughes, conhecido por defender teorias terraplanistas, morreu no sábado depois do lançamento de um foguetão, feito pelo próprio, ter sido mal sucedido. O aparelho acabou por cair no deserto da Califórnia.

Segundo o site Space.com, Hughes fez o lançamento para um programa de TV chamado Homemade Astronauts (astronautas caseiros, em tradução livre), da emissora Science Channel, e pretendia alcançar uma altitude de 1,5 mil metros.

Um vídeo publicado no Twitter mostra o foguetão a ser lançado e a cair pouco depois, perto da cidade californiana de Barstow. É possível ainda ver um paraquedas a soltar-se segundos após a descolagem, aparentemente, cedo demais.

As imagens podem chocar.

De acordo com a BBC, o departamento da polícia de San Bernardino foi alertado para a ocorrência às 14 horas de sábado, tendo confirmado apenas que um homem tinha morrido na sequência de uma queda de um foguetão no deserto. Porém, o agente de Mike Hughes confirmou a morte à imprensa.

O piloto norte-americano de 64 anos já tinha tentado lançar-se para o espaço em 2018. Já na altura o lançamento tinha corrido mal: acabou por aterrar de forma violanta no deserto de Mojave, na Califórnia, sem conseguir cumprir o objetivo.

Mike Hughes acreditava que a Terra é plana e defendia que os astronautas da NASA John Glenn e Neil Amstrong eram atores a desempenhar um papel em frente a um computador.

  • "Mad" Mike lança-se em foguetão caseiro para provar que a Terra é plana

    Mundo

    Um norte-americano de 61 anos, que acredita que a Terra é plana, lançou-se a si próprio num foguetão caseiro em direção do espaço. O lançamento aconteceu no sábado, mas não acabou da melhor maneira para "Mad" Mike Hughes, que acabou por aterrar violentamente no deserto de Mojave, na Califórnia. Tirando as dores de costas com que ficou, o homem revelou aos media que estava bem.

  • Espanha ultrapassa as 8 mil mortes. Quase 800 mil infetados no mundo

    Coronavírus

    Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas do novo coronavírus em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Em termos globais, há quase 800 mil pessoas infetadas e mais de 38 mil vítimas mortais. Portugal regista 140 mortes e 6.408 casos. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias