Os cidadãos de Trier organizaram esta quarta-feira uma vigília em memórias das vítimas do atropelamento de terça-feira, numa zona pedonal da cidade alemã.
O incidente provocou cinco mortos, incluindo um bebé de 9 meses, e 11 feridos.
As forças de segurança também participaram na vigília e o momento ficou marcado pela dor da população e pela enorme carga emocional, com várias pessoas abraçadas a chorar.
A chefe do Governo da Renânia-Palatinado, Malu Dreyer, fez um discurso no qual não esqueceu a dor dos familiares das vítimas.
Polícia alemã interroga homem que atropelou mortalmente cinco pessoas
A polícia alemã comunicou esta quarta-feira que o homem que atropelou mortalmente cinco pessoas começou a ser interrogado.
As autoridades da cidade do sudoeste da Alemanha ainda não forneceram detalhes sobre o interrogatório que decorreu esta manhã.
O homem, identificado como um cidadão de Trier de 51 anos, foi preso no local dos atropelamentos na terça-feira tendo sido de imediato conduzido a um juiz.
De acordo com informações divulgadas, o homem está a ser examinado por psiquiatras mas os resultados são desconhecidos.
O suspeito, não identificado, em cumprimento pelas leis sobre privacidade alemãs, não tem residência fixa e vivia num Land Rover que um amigo lhe tinha emprestado e que foi usado no ataque.