Mundo

Cenário de caos. As imagens da destruição em Madrid

Edifício destruído, carros danificados, três mortos e vários feridos em forte explosão num prédio no centro Madrid, em Espanha.

Uma forte explosão, aparentemente provocada por uma fuga de gás, destruiu esta quarta-feira um edifício no centro de Madrid, deixando pelo menos três pessoas mortas, várias feridas e um desaparecido, de acordo com um relatório provisório.

"Há três mortos e um desaparecido", resumiu o delegado do Governo central para a região de Madrid, José Manuel Franco, em declarações à televisão nacional espanhola (TVE).

A explosão atingiu a fachada e destruiu três andares de um edifício localizada na Rua de Toledo, no bairro de La Latina, muito perto da Porta de Toledo, ao lado da igreja de La Paloma.

No centro da capital espanhola, o cenário é de caos. Além do edifício, há estragos também em carros que estavam estacionados nas imediações do local.

As autoridades estão a afastar transeuntes. No local da explosão está também o autarca de Madrid José Luis Martínez Almeida. A área junto ao local foi isolada.

A explosão, que terá sido causada por uma fuga de gás, aconteceu por volta das 15:00 locais, 14:00 em Lisboa.