Joe Biden delegou a gestão da crise de migrantes na fronteira dos Estados Unidos com o México a Kamala Harris. O anúncio foi feito esta quarta-feira.
O Presidente dos Estados Unidos considera não haver ninguém mais qualificado para as funções que a vice-presidente.
Com a chegada de Biden à Casa Branca foi registado um aumento de migrantes a tentar atravessar a fronteira. Só em fevereiro mais de 100 mil pessoas tentaram chegar aos Estados Unidos.
ESTABILIDADE DA ADMINISTRAÇÃO BIDEN EM CAUSA?
O fluxo de migrantes que chega aos Estados Unidos começa a ameaçar a estabilidade da administração Biden. São cada vez mais os relatos de crianças separadas das famílias e que ficam retidas na fronteira.
A administração Biden disse que ia reverter as decisões consideradas desumanas, nomeadamente, a detenção de menores em instalações e onde até foram reportados casos de morte sob custódia das autoridades norte-americanas.