Mundo

"Joe Biden assumiu-se um Presidente tranquilo em contraste total com o antecessor" 

A análise do comentador da SIC, Germano Almeida, aos 100 dias de Joe Biden na Casa Branca.

Joe Biden completa 100 dias na presidência dos Estados Unidos da América e, como forma de assinalar o marco, o Presidente discursou no Congresso norte-americano, onde pediu urgência na aprovação de uma reforma policial e anunciou um novo plano económico.

Germano Almeida esteve esta quinta-feira, na Edição da Manhã, da SIC Notícias, onde fez uma análise sobre os primeiros 100 dias de Joe Biden na Casa Branca e falou sobre o novo plano económico.

O comentador da SIC considera que o Joe Biden se assumiu um "Presidente tranquilo", "em contraste total com o antecessor".

Sobre o plano apresentado no Congresso, Germano Almeida diz que o Presidente norte-americano quer, deste modo, "levantar os esquecidos e os mais desfavorecidos". Esclarece que é um plano que aposta na questão do apoio "a quem é cuidador, à proteção das crianças e das famílias com menos rendimentos."

"O Presidente Biden acredita que conquistará o apoio das famílias americanas, não com grandes discursos ou promessas vãs, mas com apoios robustos."